quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

A banda do momento: KARBONO



"No ano de 2013, eu tinha esse projeto em mente, montar uma banda, mas que escrevesse suas próprias músicas. Então pensei que o nome teria que ser bem autoral também" explica o talentoso Alexandre Batista. O vocalista da banda Karbono conta que a ideia do nome do grupo tem dois contextos. "O primeiro, remete ao papel carbono, voltar aos anos 80, anos 90 e lembrar de algo muito utilizado. A segunda ideia é o mineral carbono e seu alto poder de calor. Tentamos ser o mais quente possível ao vivo". O grupo é de belo Horizonte e tem um som típico do rock brasileiro.

Atualmente os músicos estão em estúdio gravando o segundo EP, com seis músicas inéditas, e previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019. As principais influências da Karbono são as bandas: Titãs, Engenheiros, Barão Vermelho, Lobão, Capital e RPM. Relação que pode ser sentida na pele durante os shows do grupo, já que o vocalista é também baixista do grupo, remetendo a grandes grupos do Brasil e exterior. "Acredito que o ao vivo da Karbono seja interessante. Priorizamos apresentar um show bem elétrico em 220 volts", brinca Alexandre, que curiosamente é gaúcho, e há algum anos reside em Minas Gerais.

O cenário musical brasileiro é visto por ele com certo ceticismo em relação aos rumos ideológicos dos artistas. "No Brasil existem muitas bandas ótimas musicalmente, mas infelizmente não tem o espaço que merecem. O maistream é recheado de variedades em estilos musicais. Não gosto de citar nomes ou estilos que não fazem minha cabeça, mas posso dizer que sinto falta de artistas mais idealistas. Hoje em dia existe muita maquiagem e músicas que não transmitem muita coisa".

"Músicas são como filhos, você gosta de todas elas. Mas algumas realmente são mais marcantes. 'Voando Baixo' é uma dessas músicas, transmite uma energia positiva, tanto no instrumental quanto na letra. Depois de muito 'nãos' e pessoas negativas ao redor, resolvi escrevê-la. Coração Blindado é outro cartão de visitas da Karbono. Ela conta a história de uma garota que sai de casa aos 16 anos para se perder nas noites promíscuas de uma metrópole. Particularmente, curto muito essa letra. Veja o clipe abaixo:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. A banda é muito boa msm,acompanho deste do início e vale a pena conhecer mais da banda 😉😉

    ResponderExcluir