quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A banda do momento: 80 ROCK

Cristiano Plácido - Guitarra, Clayson Gomes - Vocal e Baixo, Lúcio Machado - Teclado, Nério Vitor - Bateria
 "Nos primeiros anos da banda, fazíamos releituras de grandes músicas da década de 80, com isso pensamos no nome Eighty Rock (80 Rock em inglês). Mas notamos que seria mais fácil a pronúncia e fixação do nome em português (Oitenta Rock), por razão de estética visual o oitenta é representado numericamente". Afirma Cristiano Plácido, guitarrista da banda.

Nos últimos meses a banda de Sábara, cidade histórica da região metropolitana de Minas Gerais, está finalizando a composição das músicas do 3° EP, que provavelmente será lançado no final deste ano. Além disso, a banda está marcando shows e festivais fora de seu estado para atingir outras pessoas que ainda não ouviram o som da 80 Rock. Como na foto acima quando tocaram em plena Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

"Não é só a 80 Rock que tem, mas a determinação e humildade dos integrantes é bem notável. Essas duas qualidades fazem toda banda seguir firme em busca dos objetivos", conta Cristiano sobre o convívio entre os membros do grupo fundado em 2013. "As nossas influências vem em sua maior parte da cena musical da década de 80, cada integrante tem grupos e estilos musicais diferentes de influência, porém convergindo para essa década extraordinária", explica.

O guitarrista vê que o consumo de música no Brasil passa por fases. "O Mainstream no Brasil é cíclico em relação a visibilidade, alternando entre os gêneros musicais com o passar do tempo. Já teve a época do Samba, Bossa Nova, Rock, Sertanejo, Pagode, Funk, Pop, Axé. Acreditamos que a época atual é a do sertanejo universitário e que em algum momento o Rock voltará a ter destaque". A 80 Rock que inclusive no ano de 2018 alcançou um grandioso destaque: estar no TopFive de seu gênero no Melhores do Ano de 2018.

Sobre seu trabalho a banda dá destaque para uma canção em especial. "Temos várias músicas preferidas, mas a que consideramos o cartão de visita da banda é a música 'Nem Tudo Está Perdido'. Ela resume bem a sonoridade e a mensagem que a banda quer passar. Além disso, tem um apelo sentimental por ser a faixa título do nosso primeiro EP". Ouça a abaixo:





Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. 80 Rock banda que representa Minas Gerais e o pais todo
    Fonética banda

    ResponderExcluir
  2. Um trabalho com sonoridade e qualidade em destaque. A banda encaminha muito bem seu direcionamento na boa música e oferece ao ouvinte um som que te faz ficar atento do início ao fim. Parabéns a 80 Rock por tudo que tem construído.

    ResponderExcluir
  3. Grande banda , grandes amigos e parceiros de estrada ! Vida longa pra 80Rock! 🤘🤘🤘

    ResponderExcluir
  4. Vlw galera satisfação total 🤘🤘🤘

    ResponderExcluir
  5. De alguma forma, satisfação enorme participar desses momentos. Sucessos e que Deus abençoe seus caminhos!!!!!

    ResponderExcluir