quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Yuri Fulone: "Fernão Dias Paes" para desbravar os ouvidos de peso


Divulgado capa e detalhes da nova obra prima de Yuri Fulone e banda. Procurando valorizar a temática toda deste grande desbravador, o artista cuidadosamente orquestrou a sonoridade e a arte do material nos mínimos detalhes, como por exemplo, a participação no disco da vocalista Nayara Camarozano, o baterista Anderson Alarça e o guitarrista Pedro Esteves que também assina a produção. As narrativas do disco foram todas feitas pelo grande ator e dublador brasileiro Isaac Bardavid, famoso por emprestar a sua voz ao Wolverine, Esqueleto, e tantos outros personagens memoráveis.

Yuri Fulone, pesquisador e músico, relata sua proposta para o seu mais novo trabalho, cantado em bom e claro português: "O disco Fernão Dias Paes é a realização de um antigo projeto de misturar o metal com a temática histórica do Brasil, escolhi este bandeirante porque era um personagem que estudei bem e sua própria história real já possui toda a dramaticidade artística necessária para um disco conceitual.  
Este disco sobre Fernão Dias já passou por várias mudanças desde que começamos a gravar, sendo a mais importante delas a decisão de mudar todas as letras para português.
O instrumental também esta sendo trabalhado, acrescentando  mais teclados e orquestrações.
A última grande mudança é a nova capa, eu já havia apresentado uma na página, mas mudei de ideia, achei mais interessante figurar nosso herói logo na primeira impressão."


Confira abaixo o track list do disco "Fernão Dias Paes". Fiquem atentos para mais novidades adiante deste 2019:
1 - 1674
2 - O Bandeirante
3 - Donos desta Terra
4 - Quando Voltarás?
5 - Traidor
6 - O Enforcado
7 - As Esmeraldas
8 - Final

Música referencial:


Sobre o artista:

Yuri Fulone é tecladista desde 2000 e participou de várias bandas de metal, sendo a banda Warpride a que mais rendeu boas críticas pela mídia especializada e fãs de Metal.
Desde 2008, quando saiu da banda, começou a trabalhar sozinho na composição de todos instrumentos, letras, melodias de voz e toda arte gráfica dos álbuns.
Em 2014 lançou "when the sky meets the earth" com produção de Rafael Agostino e vocais de Márcio Barrios.
Neste mesmo ano foi lançado "The Blacksmith", o segundo álbum com participações importantes e o metal épico de Yuri Fulone.
Em 2016 foi lançado o EP "in the Steel you can Trust" e a compilação da Stormspell (EUA) com o mesmo nome reunindo os 3 EPs e mais uma música inédita.
Em 2017 foi lançado o disco “your Kingdom will fall” lançado pela Marquee Records (BR) e pela Stormspell (EUA).
Em 2019 será lançado o disco já pronto “Fernão Dias Paes”, primeiro trabalho de Yuri Fulone  cantado em português com narrações de Isaack Bardavid, Será um disco conceitual sobre a história do Bandeirante Fernão Dias, com vocais de Nuno Monteiro e Nayara Camarozano, Guitarra e produção de Pedro Esteves e bateria de Anderson Alarça.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário