domingo, 20 de janeiro de 2019

Revolução canta clássico do U2 onde viaduto caiu em Belo Horizonte


A banda Revolução apresentou recentemente uma versão da música Where The Streets Have No Name, do grupo U2. O vídeo foi gravado em Belo Horizonte no local onde o Viaduto Batalha dos Guararapes desabou em 3 de julho de 2014 deixando dois mortos e 23 feridos em plena Copa do Mundo da Fifa. Veja o vídeo abaixo:


"Uma canção clássica de um disco importante. Essa é uma versão simples e intimista que jamais se comparará a amplitude da canção em suas versões ao vivo pelo U2", conta Johnny Kiff que interpretou a música no formato voz e violão. "Vejo que nossa função na música e na sociedade é fazer o que estamos fazendo, tocar e se envolver em questões sociais e políticas que podem ser mudadas pela pressão popular", explica o músico.

A música Where The Streets Have No Name é do disco The Joshua Tree, o maior sucesso da banda irlandesa, lançado em 1987. A banda Revolução prepara seu quarto disco de estúdio e passa por mudanças em sua formação. Recentemente tem se tornado mais engajada e apoiado movimentos civis em sua cidade natal Belo Horizonte.

VIADUTO DOS GUARARAPES 

Até hoje ninguém foi punido. De acordo com o portal Brasil de Fato, em 2017, a Polícia Federal divulgou um inquérito que apontou superfaturamento e falhas nas planilhas orçamentárias das obras do sistema BRT, nas Avenidas Pedro I e Antônio Carlos. Segundo a PF, a estimativa é que 36 milhões de reais tenham sido desviados dos cofres públicos. Foram indiciadas pelos crimes de superfaturamento e peculato 17 pessoas, entre elas funcionários da SUDECAP, engenheiros da Cowan e da Consol e servidores da Caixa Econômica Federal. Além do desvio dos recursos, a alça norte do viaduto que ficou de pé foi implodida dois meses após a queda do elevado, o que custou mais R$ 1 milhão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário