quinta-feira, 5 de julho de 2018

A banda do momento: DARK NEW FARM


O nome "Dark New Farm" surgiu de uma brincadeira interna dentro da banda. "Os nossos ensaios e todo o começo da banda surgiu em minha casa, no bairro 'Nova Fazenda', que é localizado na fronteira entre as cidades de Laguna e Imbituba", contam o vocalista Luiz Harley. Inicialmente o nome era "Black New Farm", com o tempo houve a evolução de "Black" para "Dark". 

Atualmente os projetos da Dark New Farm estão ligados diretamente à produção de um de um videoclipe e de um EP que mescla peso e melodia ao uso da linguagem Anglo - hispânica que são os dois idiomas mais falados em nosso continente. "Nossa música busca quebrar essa barreira cultural de temas apenas de contexto nacional, buscamos essa expansão com assuntos relevantes a diversos povos, temas como imigração, comportamento social, violência doméstica", conta Fabiano Hamed. As músicas do grupo são produzidas na região de Garopaba (SC) no TG HomeStudio. 

As maiores influências da Dark New Farm são KoRn, Sepultura, Soulfly e System of a Down. "Sempre empacamos na hora de falar nossas influências, pois cada um traz sua energia, feeling e 'escola' junto de si. Harley vem do Death Metal, Vinicius do Hard Rock, Fabiano Hamed o único com os dois pés no New Metal, Sol Portella ouve muita coisa junta e misturada, e eu baterista tenho o Rock 'n Roll percorrendo fortemente nas veias, principalmente os clássicos", explica Maykon Kjellin. "Acreditamos que criamos nossa própria característica e muita gente elogia isso. Em um cenário com 'muito do mesmo', se destaca quem tem coragem de inovar, arriscar, mesclar e ir fundo em mares jamais navegados", completa o baterista.

Um dos sons de destaque da Dark New Farm é "La Patria! La Fábula!". A música traz influências de todos os músicos da banda, usa a mistura de línguas de forma versátil e significativa. Confira abaixo:



"Com uma composição focada em manter um ritmo constante que lembra uma marcha; a música traz riffs com pegada marcante que se mantêm em escalas típicas usadas em músicas Latinas, enquanto guitarras extras adicionam harmonia e a reconhecível atmosfera que as músicas da Dark New Farm trazem. É uma ótima música para qualquer um que esteja tentando entender o objetivo da banda", explica Sol Portella.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário