segunda-feira, 11 de junho de 2018

A banda do momento: CONSCIÊNCIA SUBURBANA



O nome Consciência Suburbana vem da 'consciência' da luta por um mundo melhor e 'suburbana' da questão social, das origens do grupo nascido no subúrbio na zona leste de Belo Horizonte. De acordo com o vocalista do projeto, Ganmit, as maiores influências da banda são as clássicas Ramones, Sex Pistols e Joy Division.

O grupo atualmente mescla gravações e shows. "Estamos no Roffer Studio em gravação de duas faixas para compor nosso próximo EP. Participamos de vários eventos e estamos com a agenda em Junho, Julho e Agosto" comemora. A Consciência Suburbana tem shows no  Fest Punk em Bebedouro em 16 de junho em São Paulo, e em julho em Pedro Leopoldo (MG) entre outros.

A banda é um power trio formado Ganmit, Márcio Aranha e Cristian Antonine. "Como todo mundo tem seu próprio estilo de tocar, conosco não é diferente, fazemos PUNK rock como várias outras bandas. Porém a característica de tocar soa peculiar de cada um. Isso cada banda traz a leitura de uma forma", comenta o vocalista.

Sobre a relevância do rock no Brasil atual o músico é claro em sua opinião. "Poucas foram as bandas que restaram da década de 80 e que ainda se possa considerar uma banda do mainstream. O que vejo é que o Rock está marginal como sempre, vivendo no underground. O mainstream está para outros estilos."

Uma boa música recomendada pela banda é Garota Punk. "É um hit da banda, acredito que sempre foi uma das mais lembradas e pedidas. É uma homenagem da banda as mulheres Punks que estão sempre em luta por seus direitos mais que merecidos de igualdade", conta o músico.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário