segunda-feira, 21 de maio de 2018

Festival Brasil Independente agitará capitais por todo país em 9 de Junho


Bentho Brasil, músico, compositor e interprete, mora na cidade de São Paulo e após 20 anos de carreira, com passagem em projetos no Rio de janeiro, cidade natal, e São Luís, no Maranhão, teve a ideia de fazer o Festival Brasil Independente, que vai unir bandas de todo país no dia 9 de Junho. Os shows acontecerão ao mesmo tempo em algumas capitais.

Bentho conta como surgiu a ideia do evento "Participo de um grupo de whatsapp de bandas independentes que tem pessoas de todo o Brasil trocando informações, divulgando seus trabalhos musicais. Ao ver muitas cidades e estados ali unidos, notei um objetivo comum. Foi então que pensei em um festival único, onde todas as cidades que quisessem participar fariam parte de um todo, na busca de maior visibilidade".

O Festival Brasil Independente também vai usar a Internet para transmissão ao vivo dos shows.
Já é comum vermos Lives de shows, eventos entre outros, através de plataformas como Facebook, Instagram e Youtube. Então surgiu a ideia de um festival que seja físico e on line ao mesmo tempo. Com bandas se apresentado em suas cidades e ao mesmo tempo sendo transmitidas ao vivo pelos canais de internet, em uma verdadeira 'Teia' digital", vislumbra o músico e organizador.

A primeira edição do Festival Brasil Independente acontecerá em 3 cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegra. "O internauta terá 4 eventos em cada cidade, em um período que vai das 20h a 0h. Ter a liberdade de escolher, entre as 3 cidades participantes, o gosto musical, o estado que quer assistir e o tempo que quiser, podendo trocar o acesso das cidades. Acredito que podemos chamar de liberdade e democracia", comenta Bentho.

Bentho comenta que 3 pessoas foram fundamentais para a realização do festival: Jeferson Emídio (Banda Hevogan – SP), Douglas Leal (Banda Sociedade Crua – MG) e Jaquimar Jahnecke, conhecido como 'Sapão' (Banda Arma Zen – RS). "Eles, além de acreditarem na proposta, se empenharam para que fosse realizado. Unidos somos uma só voz.”

VEJA O LINE UP DO FESTIVAL BRASIL INDEPENDENTE
SÁBADO 9 DE JUNHO:
Em São Paulo: Hevogan, Heróis de Barros, Epifania e Bentho Brasil
Rua Dom José de Barros 337 -Centro, São Paulo - SP



Em Belo Horizonte: Banda Diz, 80 Rock, Sociedade Crua e Revolução.
Av. Getúlio Vargas, 809 - Funcionários, Belo Horizonte - MG



Em Porto Alegre: Filosofia Sônica, Hellsinki, Arma Zen e Shocker MC Rapper.



"Conseguimos um apoio bem relevante nessa primeira edição das casas. Tanto em BH, Como SP e Porto Alegre. Vemos o público interagindo com as postagens, além do fato de ter uma diversidade de estilos juntos, unidos e com foco. Isso é a revolução que esperamos acontecer. A revolução da união do underground", analisa. A segunda edição do Festival Brasil Independente será no dia 14 Julho. Já nesta 2º edição, além das capitais SP, BH e RS, entrarão Goiânia, Campinas (SP) e Santos (SP).

Para mais informações entre em contato com os organizadores pela página no Facebook.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário