quarta-feira, 9 de maio de 2018

A banda do momento: STUDIO ZERO


A Studio Zero (ST0) nasceu na periferia de Belo Horizonte no bairro Taquaril, e ao longo dos anos tem vencido a deficiência ao acesso e produção cultural. "O principio aqui é 'faça você mesmo!', conta o guitarrista Jarbas Santos, integrante que está na banda desde sua primeira formação. "No espírito de fazer acontecer e na reflexão de não termos aonde ensaiar surgiu o nome Studio Zero."



Com 14 anos na cena Underground de Belo Horizonte a banda Studio Zero está em sua 3° formação. "Muitas aventuras e aprendizado, uma caminha de amadurecimento como indivíduo e grupo. Tendo como resultado uma musicas pautada nesta fornada", resume Jarbas. O músico destaca a relação da banda como base para as canções do grupo. Outra influência são bandas clássicas do rock brasileiro dos anos 80 e 90 e algumas estrangeiras. Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, Stone Temple Pilots, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam são algumas das bases do som do grupo.


"O mainstream aqui no 'Brazil' atende uma agenda comercial específica. Necessariamente sem conteúdo artístico, algo sintético e temporário. Retroalimentado por uma mídia direcionada pra alienação em massa", critica o guitarrista. 

"Hoje nosso xodó é a música Faróis lançada em Julho de 2017 em todas as plataformas de stream e videoclipe produzido pela Casa Radar. A música foi composta por Marcelo Ramalho( baterista) em 2012, sendo a letra um relato da busca interna por 'um novo caminho, um recomeço'.  Somente em 2016 com a entrada de Bugu Reis (vocalista) e Junio Ruas (baixista) a música chegou no tom certo no instrumental e interpretação. Este single representa uma marco nesta nova fase da banda", define Jarbas Santos. Veja o video abaixo:



"Estamos em processo de produção de um novo single, previsão de lançamento no 2° semestre de 2018. "Está música prometemos uma boa dose de Rock in Roll e reflexão. Fiquem ligado nos nossos perfis no facebook, instagram, twitter e youtube aonde estamos divulgando novidades. " 

Link do facebook
Link do instagram
Link para ouvir
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário