domingo, 29 de abril de 2018

Conheça a banda SURR

Hey, você mesmo, já conhece a banda SURR? NÃO??!? Então olha só, para tudo o que você esta fazendo agora, termina de ler o que vou te escrever aqui e depois aperta o play, porque o som é PANCADA!!!!

A SURR é uma banda formada em 2015 na cidade de Santos/SP. Com teor político e social, busca refletir sobre as relações humanas no mundo moderno. Fazendo de seus instrumentos e sons uma forma de protesto, questionamento e luta.

Os integrantes são Yuri (letras e voz), Lucas (guitarra), Neto (baixo) e Pedro (bateria).
Nossas influências não estão presentes apenas na música, mas também no cinema, teatro e literatura.
As referências nas letras passeiam pela literatura e poesia de Carlos Drummond de Andrade, Gilberto Freyre e Sérgio Buarque. No teatro as inspirações vem de Brecht e no cinema de Godard, Glauber Rocha, Lars Von Trier, Pasolini e Haneke. Na música, Chico Buarque, David Bowie, Leonard Cohen, Rage Against the Machine, Racionais MCs, Metallica e Pantera.

O som é composto por letras e instrumental trabalham juntos para criar um conteúdo contundente e de impacto, que dialogue com o que  acontece no mundo em que vivemos.

A banda vem conquistando seu espaço, recentemente fez uma participação no programa Heavy Pero no Mucho da 89Fm e shows com Dead Fish, Bayside Kings, CPM 22 entre outras em Santo/SP, confira aqui uma resenha que rolou do show.
https://www.facebook.com/surroficial/videos/2020251121572939/
Batemos um papo com os meninos e algumas perguntas surgiram, então saca só.
  •  Porque SURR ?
SURR, não tem um significado específico, não é um nome próprio ou algo conhecido. É uma sigla que pode ter seu significado em constante transformação.
  • O que devemos esperar da banda?
Um compromisso com a música e conteúdo. Sempre vamos buscar nosso melhor som! Nas letras, vocês podem esperar sempre um diálogo com o mundo em que vivemos, politicamente e socialmente. Uma banda de protesto e questionamentos, internos e externos. Somos uma banda de rock que acredita na força das produções artísticas para questionar e mostrar os problemas do mundo.
  •  Como funciona o método de composição de vocês?
A parte de letras é feita por Yuri, vocalista, e na maioria das vezes Lucas e Neto trazem ideias de harmonias e riffs. Não existe uma ordem criativa, é meio um caos criativo. Às vezes a letra encaixa na música, em outras, a música encaixa na letra. A bateria, chega com Pedro, que entra trabalhando para trazer o peso necessário para o assunto que estamos falando. O mais importante, para nós, é manter forma e conteúdo dialogando coerentemente. Afinal, o objetivo é passar a mensagem adiante.
  •  Qual o maior sonho a ser realizado como banda?
Poder viver de música e atingir o máximo de pessoas possíveis e impossíveis com nosso som.
  • Qual a maior dificuldade que vocês já enfrentaram como banda?
Acho que as duas maiores dificuldades pra qualquer banda são: a renúncia de muitas coisas na vida pessoal de cada um para perseguir o que você ama. A segunda, o convívio entre 4 pessoas. É um casamento, tem muito amor, mas também tem muita treta. Casamento de cinema americano, não existe.
  • Qual dica vocês dão pra quem está começando agora?
Não desistir. O mais difícil na música é aprender a tocar e mostrar seu som sem esperar nada em troca. É um trabalho que exige muito amor e vontade. É dar soco em ponta de faca... Não tem dinheiro, nem fama, tem tesão. Mas, se mesmo sem nenhum retorno, você amar fazer isso, se isso te faz sentir vivo.... Isso é sua vida.
Recado foi dado!
Acompanhe a banda nas suas principais redes sociais e fique por dentro de tudo.


Proximos eventos da banda:

Deixem o comentário de vocês, compartilhem, curtam! Logo menos tem mais!
FACEBOOK / INSTAGRAM PESSOAL / INSTAGRAM DO SITE /  SITE
Vivência Underground.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário