terça-feira, 20 de março de 2018

Revolução: DVD ao vivo em Venda-Nova


Se existe uma banda que busca sempre o caminho do sucesso mudando o conceito das pessoas com letras de amor e críticas ao governo, esta banda é a Revolução. 
E para coroar sua discografia sem medo de erros, a banda traz seu DVD ao vivo em Venda Nova. O grupo escolheu muito bem o local, pois o Centro Cultural Venda Nova é um lugar com biblioteca, cursos de arte, e shows de música, inclusive, o show de gravação do DVD da banda foi um dos maiores projetos já realizados por lá, e coroou a celebração dos 10 anos do local que leva entretenimento a periferia de BH, em agosto de 2017.

Este é seu segundo DVD musical contando com uma super produção a direito de drone nas filmagens e a textura ideal na captação das imagens do show. 
Atualmente o CD deste trabalho foi lançado nas plataformas digitais. O DVD conta com extras especiais e participações inusitadas que abrilhantaram a noite, sendo assim, a primeira faixa escolhida pela banda é "Você só pensa em dinheiro", um som dos primórdios da banda que ganha uma textura mais Rock N' Roll neste Show. 
Uma música que já marca a textura pesada da banda, criticando o lado político social deste país. Letra sincera que marca a ótima produção sonora do trabalho, que deixa claro o vocal de Johnny Kiff ao ar livre, o local com certeza contando com uma ótima acústica. 

Trazendo então suas produções mais recentes, a banda tráz a faixa "Me mostre o que é o amor" com direito a efeitos de sintetizador e trabalhando uma letra mais simples da banda sobre o amor, porém um som de textura pesada dentro do indie rock que a banda anda trazendo e modernizando seu Rock N' Roll para o público. A faixa faz parte do seu EP mais recente, que foi tocado na íntegra dentro do Show. 

"Amor Digital" dá sequência a esta bela produção, com uma letra super atual, que bate muito bem ao amor jovem desta era digital, contando com uma influência clara de uma faixa do U2 na finaleira do som para trazer já em sequência a música "Primavera no Deserto", um som mais romântico que faz uma trinca de sonoridades de amor da banda no seu SetList. Este som traz um swing maior na guitarra que embala uma letra sincera e única a pessoa amada. Com certeza um som mais acústico e calcado na influência dos já citados, U2. 

Logo após o baterista trabalha mais, em suas viradas e feeling para trazer a faixa "Hino Brasileiro Sincero", música da sequência do EP mais recente da banda. Um som mais arriscado, aonde a banda constrói uma bela letra. Se existe uma banda que busca sempre o caminho do sucesso mudando o conceito das pessoas com letras de amor e críticas ao governo, esta banda é a Revolução. E para coroar sua discografia sem medo de erros, a banda traz seu DVD Revolução: Ao Vivo em Venda Nova. O grupo escolheu bem o local da gravação, o Centro Cultural Venda Nova é um lugar com biblioteca, cursos de arte, e shows de música, localizado na zona norte de Belo Horizonte. Inclusive, o show de gravação do DVD da banda foi um dos maiores projetos já realizados por lá. E coroou a celebração dos 10 anos do local, em agosto de 2017. 

Este é o segundo DVD musical da banda. Desta vez contando com uma super produção com direito a vários recursos nas filmagens e na captação do show. O CD deste trabalho já foi lançado nas plataformas digitais. Já o DVD conta com extras especiais e participações inusitadas que abrilhantaram a noite. Como o morador vizinho ao local que ouviu o show em sua casa, e foi ao palco dizer que gostou do que estava ouvindo. E o ativista Ricardo Andrade que discursou sobre a importância dos rios para a vida urbana.

Sendo assim, vamos a faixa de abertura do show: “Você Só Pensa Em Dinheiro”, um som dos primórdios da banda que ganha uma textura mais rock n’ roll nesta versão ao vivo. Uma música que marca a textura engajada da banda, criticando o lado político brasileiro. Letra sincera que marca a ótima produção sonora do trabalho, e que deixa claro o vocal de Johnny Kiff ao ar livre, contando com uma ótima acústica. A segunda música é do EP O Mito da Alegria Tropical (2017), a faixa “Me Mostre O Que É O Amor” com direito a efeitos de sintetizador. A canção tem uma letra mais simples com versos sobre o amor, porém um som de textura pesada dentro do indie rock que a banda traz para modernizar o seu rock n’ roll para o público. Veja o vídeo com belas cenas aéreas.




“Amor Digital” dá sequência a esta bela produção, com uma letra super atual, que bate muito bem ao amor jovem desta era digital. Depois, contando com uma influência clara dos irlandeses do U2 temos a música “Primavera no Deserto”, um som mais profundo. Este som traz um swing maior na guitarra que embala uma letra sincera e única a pessoa amada. Com certeza um som mais acústico e calcado nas influências da banda. Logo após o baterista trabalha mais, em suas viradas e feeling para dar vida a faixa “Hino Brasileiro Sincero”. Essa música é a faixa de abertura do EP mais recente da banda. Um som mais arriscado. A banda constrói uma bela letra. A faixa inicia com influência pura do Queen, e na sequência da musicalidade, passa a ter pegada de outros gêneros como sertanejo universitário e pagode. Realmente um risco, porém encorpora muito bem a realidade que a letra trás, para passar a mensagem de crítica a cenário político brasileiro.

Seguindo a linha das faixas românticas, a banda traz a faixa “Gianecchini” que conta com um humor maior na letra, som do primeiro trabalho o grupo, Sucessos Desconhecidos (2012), com um embalo mais popular. Por outro lado, “Bons Motivos Pra Viver” definitivamente traz uma linda letra profunda, uma declaração sincera de um single do segundo disco da banda, O Último Dia de Nossas Vidas (2016). Veja o vídeo.



Então vêm a música “Luzes” aonde é trabalhada a mensagem do amor para mudar o mundo. Refrão forte e bem repetido para deixar bem claro a mensagem da letra que traz em sua sonoridade grandes variações na guitarra e bateria fluindo. Mais uma vez a influência de U2 com o indie rock soa bem aos ouvidos. Seguindo as belas composições da banda, chega aquela que para mim é o hino da banda, a música “Sociedade dos Zumbis”. Ela contém uma letra muito bem elaborada e sincera, ritmo contagiante com um belo solo de guitarra. Rock puro e com um reggae na parte final da música marcando bem a obra. Vale ressaltar as belas pontuações do baixista Silas Lopes que marca bem o peso sonoro e articula o backing vocal. Veja o vídeo:


Eis que chegamos a música “Armagedom”, uma declaração sincera pelo nosso mundo atual, um grande pedido e sonho de muitos, em uma bela canção com direito a trecho da música “It’s the End of the world”, do REM, cantado em inglês no fim. Na sequência “Dias de Inverno” trabalha a vivência do amor. A faixa que inclusive é dedicada aos familiares das vítimas de um acidente que ocorreu em Belo Horizonte em 2014, quando um viaduto caiu em umas das principais avenidas da cidade matando 2 pessoas e deixando inúmeros feridos. Vale marcar muito bem até aqui a forte entrega do vocalista que canta muito bem as notas e não perde a energia. No fim é cantado em inglês o refrão da música “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, clássico dos Beatles.

“Eu te amo” é a última faixa romântica do show. Ela finda as sinceridades cantadas sem medo naquela noite. A canção remete a grandes bandas dos anos 80 como The Smiths e Paralamas do Sucesso. E ao mesmo tempo soa como uma música atual e cativante. Veja o vídeo:


Na sequência a banda toca “Garnet Azul”, um som muito bem trabalhado no instrumental. Esta tem uma história artística tanto na letra, quanto nos cinemas. Sim! A faixa faz parte de um filme de animação: “O Segredo do Garnet Azul”. Os sintetizadores voltam a ter destaque somados ao um inspirado solo do guitarrista Ekson Wallace. Veja o vídeo:




Para encerrar o show, a banda dedica a música "Classe Média", trazendo a tona a energia da banda, com um som mais Rock N' Roll com uma letra que critica a situação da classe no país. Este DVD com certeza marca um ponto muito importante para nossa música nacional, pois trás uma grande produção com tecnologia de primeira, tendo gastos muito bem equilibrados para uma qualidade de primeira. 
Também fomenta e apoia ás bandas deste país a correrem mais atrás e ver que é possível aumentar a qualidade e fazer história no circuito nacional. 
Um DVD, um marco, uma produção de primeira que vale a pena ser presenciada!

FORMAÇÃO 

Vocal-Johnny Kiff
Baixo- Silas Lopes
Guitarra- Ekson Wallace
Bateria- Alessandro Araujo


SETLIST


1 Você Só Pensa em Dinheiro

2 Me Mostre O Que É O Amor
3 Amor Digital
4 Primavera no Deserto
5 Hino Brasileiro Sincero
6 Gianecchini
7 Bons Motivos Pra Viver
8 Luzes (A Solução É O Amor)
9 Sociedade dos Zumbis
10 Armagedom
11 Dias de Inverno
12 Eu Te Amo
13 Garnet Azul
14 Classe Média

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário