sábado, 10 de março de 2018

PROGRAMA METAL COM BATATA: AMPLIANDO HORIZONTES


O Programa Metal com Batata teve seu inicio em Julho de 2016 na praia de Cidreira, no Rio Grande do Sul através da Rádio Toca do Coruja que funcionava junto a um coletivo cultural. A ideia inicial  era que em cada programa apresentasse um disco inteiro de uma banda, e no primeiro programa foi apresentado o CD da banda Newsted, esta do ex-baixista do Metallica, Jason newsted.

Já a partir do segundo programa observou-se a necessidade de mudar  a concepção inicial do contexto,  passando a tocar  músicas de várias bandas e com temas diferentes, nacionais e internacionais e inclusive procurando dar ênfase em bandas pouco conhecidas. O programa era mensal, e foi sempre aumentando a quantidade de ouvintes.

Mas infelizmente, a rádio saiu do ar e acabou apresentando seu último programa (11° programa) Metal com Batata em junho de 2017. Com a amplitude que o programa teve na época a chance de ampliar horizontes apareceu em fevereiro de 2018 com um convite para fazer seu programa semanal na RádioWeb O Subsolo de Imbituba / SC. A partir de então, o programa Metal com Batata vem sendo apresentado todas as quartas-feiras às 20h na Rádio o subsolo, sendo seu primeiro programa em 07 de fevereiro de 2018, onde foi tocado apenas bandas da coletânea de Heavy Metal da própria rádio onde a maioria das bandas são de Santa Catarina.

Esta edição de número 5 foi produzida no dia 07 de março, onde foram tocadas nos dois primeiros blocos músicas dos anos 80 no primeiro e dos anos 90 no segundo, onde foi relembrado músicas de bandas conhecidas como a clássica Run To The Hills do Iron Maiden de seu disco The Number of the beast de 1982 e a música Push do Helloween, do disco Better Than Raw de 1998. E Para finalizar o programa, mudando um pouco a rotina, tocou apenas bandas de Hard Rock tais como Twisted Sister, AC/DC, Rainbow e Nashville Pussy.

Fica a dica, para quem quiser ouvir o programa Metal com Batata, que sempre rola muitas novidades toda semana, ouça a WebRádio Osubsolo nas quartas-feiras a partir das oito horas da noite

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário