terça-feira, 13 de março de 2018

A banda do momento: VITRINNE


Em uma viagem para Buenos Aires, o músico Rodrigo Leal estava em uma rua no centro da capital Argentina tentando comprar algumas lembranças para trazer para o Brasil. No dia ele se deparou com uma loja de música onde estavam alguns sucessos na vitrine como: Jimi Hendrix, Bob Marley, Michael Jackson, Coldplay, ou seja, grandes sucessos e uma frase que dizia: “todo en vitrinne están a la venta”, (todos na vitrine estão em promoção). Com essa frase na cabeça surgiu o nome do grupo: Banda Vitrinne.
A banda tem como principais influências outras bandas autorais de Belo Horizonte. "Gostamos de Rock, Blues, Rap, Pop e na medida do possível a gente tenta trazer um pouco de cada referencia para as nossas musicas", conta o vocalista e líder do projeto, Rodrigo Leal. Em 2018, a banda volta aos palcos com uma proposta nova de som e trabalho. A Vitrinne vem com uma formação bem diferente de seu último trabalho na Turnê 1° de Janeiro, quando gravaram um DVD ao vivo no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, em março de 2017. "Fizemos alguns show em outras cidades, em breve laçaremos o EP Sublime, que vem com nova referências de ideias dessa nova formação da banda", explica Rodrigo.



"Nossa principal canção é Seu Cabelo Black pois fala de aceitação da diferença entre pessoas e o mostra todo o charme da mulher negra, essa canção representa a liberdade de poder se vestir da maneira que você quer sem precisar se preocupar com os padrões de beleza que a sociedade quer empurrar goela a baixo". (VÍDEO ACIMA)

O vocalista entende que as bandas independentes precisam se aperfeiçoar para alcançar um público maior. "A música brasileira tem ganhado novos ritmos há alguns anos, novos artistas tem aparecido na mídia, porém o cenário autoral do Rock não tem conseguindo atingir o mesmo patamar como outros gêneros. Talvez seja pelo desmazelo de algumas bandas de Rock que acham que gravar CD's e músicas de qualquer maneira seja a solução de sucesso." 

Por outro lado também existem poucas oportunidades para aqueles que fazem suas próprias músicas. "Acredito que também falta oportunidade para as novas bandas que estão chegando e a bandas  mais famosas que já estão ai não fazem questão de abrir espaço para quem está vindo, outra questão também é o brasileiro que tem essa dificuldade  de aceitar o que é novo principalmente quando é banda de Rock," conclui o músico Rodrigo Leal. 


A redação recomenda também a música Dois Mundos:

Conheça mais da banda VITRINNE no youtube.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário