terça-feira, 27 de março de 2018

A banda do momento: TOWN MANIA


A banda Town foi formada no ano de 1999 na cidade de Mário Campos em Minas Gerais. “Town” era um nome da dupla de vôlei que César tinha quando morava em Salvador, capital baiana, no começo dos ano 90. Seu parceiro no esporte era aficionado pela marca “Town & Country”, porque levava junto o Yin Yang, o símbolo chinês, que representa o bem e o mal.

Em 1999 os irmãos César (Guitarra e voz), Ivan (Baixo), Douglas (Teclado) e Danilo (Bateria) decidem montar a banda, e começam a ensaiar. E foi numa tarde depois do ensaio que Douglas de imediato batizou a banda de Town, relembrando os tempos esportivos do irmão. “Se tratava de um nome pequeno, já foi vitorioso pois a dupla não perdeu um jogo, nenhum um set e tem um significado místico, universal. Sem contar que Town em inglês significa, lugarejo, vila, lugar pequeno, igual a cidade de Mário Campos”, conta o vocalista.

Depois de seis anos, Danilo deixa o posto de baterista e a banda passa a ter em sua formação fixa César, Ivan e Douglas e Leo, na bateria. Em 2012 a banda lançou o EP “Townmania”, uma referência a Beatlemania. Onde tocavam as pessoas que compravam o EP ou a camisa da banda começavam a chamá-la de “Townmania”, nome do escrito na capa do EP, e não mais somente “Town”. Mas o nome só foi aceito mesmo pelos integrantes quando Douglas teve a oportunidade de passar o EP e uma camisa para o baterista Fê Lemos num show do Capital Inicial em Sarzedo,, cidade vizinha de Mário Campos. Douglas conta que foi algo mágico, Fê pegou a camisa e disse daquele jeito dele bem punk: “Townmania os caras!” Desde então a banda oficialmente foi batizada TOWN MANIA.

“Os últimos meses estão sendo muito produtivos, a banda está terminando as gravações do novo trabalho o EP ‘Armas e Rosas’. Em breve estará disponível para todos ouvirem. Duas coisas nos difere das demais bandas da atualidade, simplicidade no som e letra. Enquanto a galera procura algo muito inovador a gente está buscando recriar o que foi feito mantendo a simplicidade e ter qualidade nas letras, algo muito escasso nas bandas hoje em dia”, conta o tecladista Douglas.

As influencias do grupo são: Legião Urbana, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cogumelo Plutão, Os Paralamas, Titãs, U2, The Smiths, The Cure, Radiohead, Oasis, Queen, Coldplay, The Strokes. Característica que podem ser notadas pelos ouvidos mais atentos. “A música que mais nos toca e que sem dúvida é o nosso cartão de visitas chama-se ‘O Amor’, porque é a nossa primeira canção. César compôs ela em 1998 quando a ‘Town’ nem sonhava nascer, teve vários arranjos, várias versões, literalmente amamos essa música”. Ouça abaixo:


Conheça mais do grupo em seu site.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário