terça-feira, 6 de março de 2018

A banda do momento: THE PLUS 09


No verão de 2009, Enin Rock'n'roll e Luis Fernando, amigos de longa data se uniram para fazer músicas próprias. Assim surgiu na zona norte de Belo Horizonte a The Plus 09. "A primeira ideia foram acordes simples, letras irreverentes e descontraídas", conta o vocalista Enin. A primeira música composta pelo grupo foi "Eu Vi na Tv", canção que fala sobre o consumismo na sociedade brasileira. Satisfeitos com o resultado e a recepção do público continuaram com as composições. Dai nasce a musica que hoje é o grande single da banda: "Eu Amo Mais o Dólar". "Essa é a música que mais nos representa", afirma Enin.

Com muitas musicas escritas e prontas para gravação, surgiu uma dúvida, qual seria o nome da banda. Dai surge o nome The Plus 09. "Tem tudo a ver com as nossas letras, esse 'plus' representa aquilo que as pessoas tanta procuram nas coisas, sempre um algo a mais", explica o vocalista. "E foi em 2009, o ano em que tudo começou, dai surge o '09'",completa. Em 2010, eles fizeram seus primeiros vídeos para o youtube. Até que em 2011 gravaram o single de "Eu vi na Tv". Música após música eles terminaram seu primeiro álbum em 2015. O disco foi lançado no festival Rock N'Nova, que acontece todos os anos em um shopping de Belo Horizonte. "Foi uma experiência incrível, sentir e ter o prazer de ouvir e ver a galera toda cantando nossas musicas foi sensacional, valeu todos aqueles anos de esforço.  E o mais bacana disso tudo que as portas estão se abrindo. Hoje somos visto com outros olhos", comemora o músico.

A grande musica que representa a The Plus 09 é "Eu Amo Mais o Dólar". "Qualquer pessoa que fala da banda The Plus 09 vai lembrar dessa musica. Ela tem tudo pra estar nas paradas", brinca Enin. Sobre o cenário atual do rock no brasil o músico é pessimista. "A música brasileira tornou se um negócio descartável, não há preocupação em se fazer canções que vão ficar para outras gerações. É triste", lamenta. Confira a versão ao vivo do grande sucesso da banda.


Entre as referências da banda estão The Strokes, Blink 182, The Strokes, Catedral, Charlie Brown, Hawk Nelson, Rodolfo Abrantes. "Na realidade, eu por exemplo não comecei a escutar rock'n'roll pelas grandes bandas igual a maioria das pessoas. Com tempo fui conhecendo mais as bandas clássicas. O rock'n'roll para mim não é só musica, virou estilo de vida desde que conheci", finaliza. A redação recomenda também a música "Geração Virtual", que você pode conferir na lyric vídeo abaixo.


Ouça o disco no Spotify!

Matéria de:  Johnny Kiff


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário